Celebridades

Aguinaldo Silva elogia o presidente Michel Temer, após falar em latim durante sua posse

A quinta-feira foi um dia extremamente diferente para a política brasileira, considerando que o país passou a ser comandado por uma outra pessoa. Michel Temer foi intimado a assumir a presidência da república, e assim o fez. No entanto, durante a posse do presidente em exercício, Michel Temer acabou falando algumas coisas que muitas pessoas, pelo menos às que notaram, mostraram desconhecimento.

Durante a sua posse, o presidente em exercício Michel Temer, usou às seguintes palavras para explicar a religião: “Alea jacta est!” e isso causou um estranhamento, pois bem, essas palavras usadas por Temer vem do latim, e significa: “a sorte está lançada”, para quem desconhece, Michel Temer é mestre no latim, portanto, domina língua, considerada por muitos, uma língua morta.

Michel Temer recebeu diversos elogios de grande parte da imprensa, por conta do seu domínio no português, como também no latim. Voltando a falar sobre Aguinaldo Silva, enquanto elogiava o presidente ainda aproveitou para alfinetar o ex-presidente Lula, e a presidente afastada Dilma Rousseff, de quem recebeu o título de comendador, ao dar a entender que eles desconheciam a língua portuguesa.

Presidente em exercício, Michel Temer é doutor em latim
Presidente em exercício, Michel Temer é doutor em latim