Noticia, Novelas

Aguinaldo Silva e autora portuguesa dividem os créditos de O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião, no ar desde 12 de novembro após uma grande polêmica envolvendo os direitos autorais da trama, passou por mais uma modificação. Nestes últimos dias, os créditos da novela de Aguinaldo Silva ganhou mais um nome.

Aguinaldo aparecia na abertura como o autor principal da trama, e agora a sua função é dividida com Joana Jorge, que antes assinava como colaboradora. Joana Jorge é uma autora portuguesa, que chegou ao Brasil em 2014 sendo co-autora de “Boogie Oogie”, de Rui Vilhena.

Em Portugal, a escritora idealizou novelas, séries e telefilmes, como Tempo de Viver (2006), Olhos nos Olhos (2008), 37 (2009), Sedução (2010/2011), Jogos Cruéis (2011) e O Pacto (2012). Em 2012, a autora coordenou a Semba Comunicação, responsável pela novela angolana “Windeck”, que fez um grande sucesso em várias no mundo inteiro e foi exibida pela TV Brasil.

Veja também:

A alteração nos créditos de O Sétimo Guardião está sendo vista como uma forma de fazer justiça, pois Joana também tomando importantes decisões no desenvolvimento da trama. Além disso, Maurício Gyboski e Zé Dassilva, que antes eram colaboradores, surgem mais destaque, pois também estão participando dos textos.

Créditos modificados de O Sétimo Guardião, novela da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar