Celebridades

Aguinaldo Silva diz que sua próxima novela será de realismo fantástico

O autor Aguinaldo Silva já se prepara para voltar ao horário nobre da Globo e revela que sua próxima trama terá o realismo fantástico como tema central. “Vim para Lisboa com este objetivo: escrever uma sinopse com vistas a uma futura novela das 21 horas. Escrever, não: reescrever. Pois sinopse eu já tenho; e ela surgiu durante minha Master Class 4, com a colaboração de 26 alunos.”, disse. O folhetim que ainda não tem previsão de estreia, se chamará “O Sétimo Guardião”, se nada mudar.

“A Master Class, para quem não sabe, é um curso prático e intensivo destinado a futuros telenovelistas que dou de vez em quando. A próxima edição será em julho em São Paulo. A sinopse que estou reescrevendo tem uma novidade. Marca a minha volta ao universo dito “rural” e mágico, que eu tinha trocado, desde “Senhora do Destino”, pelas tramas urbanas e cariocas.”, completa o novelista.

Sobre o folhetim, ele explica: “Volto àquele mundinho no qual tudo é possível, desde que o espectador, acredite em minhas histórias e meus personagens e ache junto com eles que o impossível, por mais absurdo que pareça, pode acontecer.”

Veja também:

Com a nova história, Aguinaldo volta a falar sobre o tema que deixou de lado desde 1998, com o fim de “A Indomada”. “De volta ao mundo mágico, pois. Mas acho que nessa minha volta ao universo de “Tieta”, “Pedra Sobre Pedra”, “Fera Ferida” e a “Indomada” nem estou sendo original. Afinal, das novelas que estão no ar “Velho Chico” é uma história rural, e “Liberdade Liberdade” uma história de época. E isso significa que, talvez, depois de um longo período de “modernidade”, pelo menos no que diz respeito à telenovela estamos voltando aos bons e velhos tempos, o que,pelo menos para mim, é muito bom.”, finaliza.

Aguinaldo Silva escreve nova novela para a Globo.

Aguinaldo Silva escreve nova novela para a Globo.

Você também pode gostar