TV

Aguinaldo Silva desiste de “O Sétimo Guardião” e escreve nova novela para a Globo

Em meio a rumores e a Globo desmentindo as informações que circulam sobre Aguinaldo Silva, os fatos nos bastidores são outros. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, o alto escalão da emissora carioca aceitou uma ideia do autor, que sugeriu escrever uma nova sinopse para novela na faixa das 21h, dando a entender claramente o cancelamento de “O Sétimo Guardião”, título que está desgastado diante das polêmicas.

Vale lembrar que esta trama era cotada para substituir “A Força do Querer”, mas foi adiada por conta dos escândalos envolvendo acusações de plágios por parte de ex-alunos de Aguinaldo. Deste modo, Walcyr Carrasco teve que assumir a faixa com “O Outro Lado do Paraíso”. Sobre o novo folhetim, o dramaturgo tem até dezembro para entregar uma sinopse. Aguinaldo Silva está no momento em Portugal, se dedicando inteiramente a este novo trabalho.

Talento revelado por Aguinaldo Silva é contratado pela Record

Investindo como nunca em dramaturgia, a Record se viu de mãos atadas ao ouvir falar muito bem de um nome que foi revelado por Aguinaldo Silva. O dramaturgo global é conhecido por sua Master Class, uma forma dele ensinar aspirantes a roteiristas a alçarem suas carreiras no ramo. Isto, inclusive, é motivo de constantes polêmicas entre ex-alunos que lhe acusam de roubar histórias para colocar em suas novelas.

Veja também:

Todavia, um dos roteiristas que foi ensinado por Aguinaldo assinou nos últimos dias com a emissora dos bispos para trabalhar com Gustavo Reiz. Trata-se de Brunno Pires, que ficará auxiliando o autor na produção do próximo trabalho que ele providenciará para entregar à alta cúpula da Record.

Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar