Emissoras, Globo, Noticia

Agressão de repórter a um homem leva afiliada da Globo a puni-lo; jornalista ficará afastado de suas funções

O repórter Rodrigo Maia, que trabalha na TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, acabou se envolvendo em uma briga dentro de seu condomínio, cujo fica localizado na Praia do Canto, em Vitória, na última terça-feira (18), com um outro homem, que também reside no mesmo local.

O episódio, no entanto, aconteceu no elevador do edifício e se estendeu até o lado de fora. A emissora, por sua vez, se manifestou sobre o caso e enviou uma nota para a imprensa comunicando que o profissional ficará afastado de suas funções no canal por tempo indeterminado, já que todo o acontecimento foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio.

“A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”, alegou o informe.

As imagens do circuito mostram que Rodrigo aparece filmando o homem com o celular e que, depois disso, o mesmo é empurrado e decide revidar no repórter. A partir daí, ambos passam a trocar socos e ponta-pés, e a agressão só para quando o homem fica totalmente desacordado no chão.

Veja também:

A vítima, por sua vez, trata-se do aposentado Nildo Ferreira, de 69 anos, que, em entrevista ao site Gazeta Online, disse ter prestado uma queixa contra Rodrigo na Delegacia do Idoso nesta manhã, e ainda alegou que os dois são vizinhos e que o desentendimento entre ambos começou “por causa de barulho vindo do apartamento do repórter”, o que se tornou uma das principais brigas dentro do elevador. Por outro lado, o repórter ainda não se pronunciou. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:

Repórter Rodrigo Maia, da TV Gazeta do Espírito Santo (Foto: Reprodução)

Repórter Rodrigo Maia, da TV Gazeta do Espírito Santo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar