Emissoras

Afiliada na Globo na Bahia deixa de ter helicóptero por conta da crise

A TV Bahia, que é afiliada da Rede Globo no estado, não renovou contrato com a empresa Time News. De acordo com as informações do site local, Agora na Bahia, a emissora precisou fazer isso para conter os gastos. A TV Bahia começou a usar o helicóptero, batizado de Redecop, em 2014. Na época, o canal se vangloriou, pelo fato da qualidade nas imagens aéreas.

A primeira emissora na Bahia, a começar usar o helicóptero, foi a TV Record, que é dona de um modelo. No entanto, a qualidade das imagens não são excelentes, já que o sinal volta e meia acaba caindo. Já a TV Bahia, ao alugar o helicóptero, o mesmo veio com uma tecnologia, que permitia a emissora ter excelente precisão de imagens, além de não ter a queda do sinal, estando em diversas partes do estado.

A direção da emissora, em entrevista ao Agora na Bahia, deixou claro que o fato de não ter um helicóptero, não muda nada para eles, já que o equipamento estava ficando restrito a poucas coberturas, e que por isso não haverá uma grande falta dele, ainda falando que a TV Bahia tem coisas que nenhuma emissora tem, como carros de transmissão via satélite, dentre outros. De fato, a perda de um helicóptero sempre acaba vista como um retrocesso.

Redecop encerra suas funções no dia 30 de junho, regressando para São Paulo (Foto: Reprodução / Agora Na Bahia)

Redecop encerra suas funções no dia 30 de junho, regressando para São Paulo (Foto: Reprodução / Agora Na Bahia)

Veja também:

Você também pode gostar