Afiliada da Globo está proibida de transmitir o Carnaval, saiba qual

A Globo é a emissora do carnaval. Isso se reflete até mesmo nas suas afiliadas que sempre fazem a cobertura das festas locais. No entanto, uma das afiliadas mais famosas da Globo, ficará de fora da folia. Trata-se da RBS que abrange o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A emissora declinou da proposta que fez e desistiu da folia esse ano.

Segundo o site Making Of, do jornalista Claiton Selistre, a emissora teria feito uma proposta de 600 mil reais para as escolas de Samba. No entanto, não se sabe o porque, essa proposta foi derrubada pela própria emissora. Esse impasse entre o canal e as escolas de samba não é inédito. Em 2015, a emissora também não aceitou a proposta e por pouco ficou de fora da festa.

Paralelo a isso, há rumores de que a liga das escolas de samba estariam negociando com a RIC, afiliada da Record. No entanto o custo da transmissão, aliado aos custos operacionais poderão deixar a folia inviável aos olhos das emissoras, considerando que 2016 será um ano de crise na economia do país, o que acaba impossibilitando certos investimentos.

(RBS ainda não comprou os direitos de exibição do carnaval)
(RBS ainda não comprou os direitos de exibição do carnaval)
Curtidas
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: [email protected], me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.

Comentários