Celebridades

Afiliada da Globo em Minas Gerais distorce os fatos sobre Ana Hickmann

Conforme anunciado ultimamente pela imprensa, o atentado contra a vida da apresentadora Ana Hickmann repercutiu bastante. Quase todas as emissoras do Brasil noticiaram o fato, entretanto, a Globo parece não ter tomado conhecimento dos fatos já que o seu principal telejornal, o “Jornal Nacional”, sequer tocou no assunto em questão.

Mas pode ser que isso tenha sido compensado pela sua afiliada em Minas Gerais, a Globo Minas. Um dos principais telejornais da afiliada, o “MG TV”, dedicou mais de cinco minutos para falar sobre o assunto, mas a forma com que a matéria foi “vendida” ficou por entender que o cunhado de Ana Hickmann tinha sido o grande vilão da história, sendo taxado, ainda que de forma indireta, de assassino.

A apresentadora do telejornal, Vivian Santos, destacou a notícia da seguinte forma: “Um homem é assassinado em um hotel na Zona Sul de Belo Horizonte. O suspeito do crime é cunhado da apresentadora Ana Hickmann”. O que deixa por entender que o cunhado de Ana Hickmann não agiu em legítima defesa. É necessário que se diga que dentro do telejornal tudo foi explicado da maneira correta, mas ainda assim, o telejornal recebeu diversas críticas na internet.

Telejornal de afiliada da Globo tratou do caso de forma diferente
Telejornal de afiliada da Globo tratou do caso de forma diferente