Emissoras, Noticia

Afiliada da Globo desliga sinal analógico em 27 cidades do Paraná

Logo mais, no final da noite, às 23h59, 27 cidades do Paraná, incluindo a capital Curitiba, a afiliada da Globo no estado, a RPC, irá desligar o sinal analógico, seguindo o cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a mudança, Curitiba será a primeira capital do Sul do Brasil a ter somente a transmissão digital.

Segundo a pesquisa divulgada pelo Ibope, 91% dos domicílios da cidade estão aptos a receber o sinal digital de TV aberta, sendo que a portaria do Governo Federal exige que 90% dos lares estejam preparados para o novo sinal.

A seguir confira a lista com as cidades que terão o desligamento do sinal analógico: Curitiba, Ponta Grossa, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

Veja também:

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida. O 4G é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem sinal de voz e dados a velocidades muito mais rápidas, até mesmo em ambientes fechados.

Logo RPC (Imagem: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar