Curiosidades, Globo, Noticia

Afastado da Globo por racismo, amigos de William Waack tentam se solidarizar com o jornalista

Após ter vivido um episódio considerado bastante polêmico nas últimas semanas, há ainda pessoas dentro da TV Globo que estejam compactuando com o que o jornalista William Waack protagonizou durante os bastidores da cobertura das eleições dos EUA no ano de 2016. O fato é que, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, do portal R7, o ex-apresentador do Jornal da Globo está obtendo o apoio de alguns colegas de redação para que ele não corra o risco de ser demitido do canal.

Surpresos também com a notícia de que Waack poderia vir a “assumir um cargo nos bastidores do canal ou em algum escritório internacional da rede”, ocasionando assim a possibilidade do mesmo não mais ancorar o telejornal global dos fins de noite, caso ele realmente prossiga na emissora, esses profissionais, então, estão fazendo de tudo para que o jornalista volte a ficar à frente do Jornal da Globo, achando que “um pedido de desculpas da parte de Waack seria suficiente”.

+ Roberto Kovalick pode substituir William Waack no Jornal da Globo

+ GloboNews volta atrás e define quem ficará no lugar de William Waack no programa Painel

Veja também:

+ William Waack perde segunda palestra após polêmica

Até a próxima semana William Waack terá seu futuro definido na Globo

Já faz mais de uma semana desde que William Waack se envolveu em um escândalo, no qual vazou um vídeo onde ele associava uma buzina, que o incomodava, a uma atitude certamente cometida por uma pessoa negra, ao usar a frase “é coisa de preto”. Diante disso, como todos já sabem, ele foi afastado da bancada do Jornal da Globo, podendo, inclusive, nem mais voltar. Tudo isso depende de uma decisão a ser tomada pela Globo, que já deveria ter definido algo.

Segundo o colunista Flávio Ricco, entende-se que nos próximos dias, dessa semana a próxima, tudo em torno de William será devidamente concluído. Embora haja pessoas que apostem na demissão do jornalista veterano, a Globo poderá o tornar correspondente internacional em algum canto ou até mesmo o devolver à bancada do Jornal da Globo, exigindo que o mesmo peça desculpas. É uma decisão que muita gente aguarda com ansiosidade, inclusive o próprio jornalista.

William Waack foi afastado de suas funções na Globo (Foto: Reprodução)

William Waack foi afastado de suas funções na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar