Curiosidades, Noticia, TV

Afastada da TV, ex-diretora Marlene Mattos pode virar consultora de novo canal em Fortaleza

A ex-diretora de Xuxa Meneghel, Marlene Mattos, pode novamente estar prestes a retornar para a televisão brasileira, isso porque o cantor Netinho de Paula confirmou ao blog do jornalista Allisson Marques que ela deverá compor o cargo de consultora em sua mais nova emissora em Fortaleza (CE), a TV da Gente, cuja festa de lançamento ocorreu nesta quinta-feira (14), na capital cearense.

Vale ainda lembrar que Marlene firmou parceria com Xuxa em 1984, na extinta TV Manchete, onde lá a loira realizou programas marcantes como Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002). Porém, depois de 15 anos trabalhando juntas, a parceria entre as duas acabou, devido a uma pequena rixa ocasionada entre elas durante o desenvolvimento do programa infantil Xuxa no Mundo da Imaginação (TV Globo), em 2002.

Tom Cavalcante, Marlene Mattos e Ana Paula Padrão são ignorados pela Globo

Três artistas consagrados da televisão brasileira e que, de uma certa forma, fizeram parte da história da TV Globo acabaram sendo ignorados pela emissora carioca, que decidiu não colocá-los no projeto Memória Globo, o qual foi lançado pelo canal em 1999, como um jeito de celebrar os mais de 50 anos de existência do veículo através de “documentos, depoimentos em vídeo e, principalmente, um site”, são eles o humorista Tom Cavalcante, a ex-diretora Marlene Mattos e a jornalista Ana Paula Padrão.

Veja também:

Fora os três mencionados acima, outros famosos como Dercy Gonçalves, o ator Pedro Cardoso (A Grande Família), a jornalista Mariana Godoy (RedeTV! e Rádio Globo) e o casal de jornalistas e apresentadores dos anos 1980 Eliakim Araújo e Leila Cordeiro (Jornal da Globo) também não constam no projeto global.

Diante disso, o site Notícias da TV chegou a ir atrás de saber da Globo o motivo pelo qual esses oito ex-globais não estão incluídos na parte histórica da emissora. “O site do Memória Globo está em constante construção, sempre se renovando. Regularmente, novas informações entram no site. Além desses perfis, não constam muitos outros, que trabalharam e trabalham até hoje na Globo. E mesmo sem perfis específicos, é possível encontrar conteúdo _foto, citação, trabalhos dos quais fizeram parte_ sobre estas personalidades”, explicou a assessoria da emissora.

Marlene Mattos deverá fazer parte da TV da Gente (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar