Audiência da TV, Consolidados, Emissoras, Globo, Programas

Adnight Show estreia com audiência abaixo do esperado e repercussão negativa na Web

Na noite desta quinta-feira, 26 de outubro de 2017, a TV Globo estreou a nova edição do programa apresentado por Marcelo Adnet, que dessa vez foi intitulado de Adnight Show, uma versão “melhorada” do antigo Adnight, exibido em 2016 na emissora. Porém, o que era para ser um “boom” de audiência acabou se desviando para o caminho contrário, o que fez então com que o humorístico não superasse as expectativas do canal carioca.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media da Grande São Paulo, a segunda temporada inédita da atração obteve apenas 12,7 pontos de média, chegando a marcar 45% a menos do que os índices herdados pelo The Voice Brasil. No mais, se comparado com a primeira versão, que também não teve sucesso de público, o primeiro episódio do Adnight Show perdeu das 14 edições do Adnight por questão de 5 décimos na média.

Um outro fator que também chamou a atenção foi devido a repercussão negativa que o humorístico obteve nas redes sociais, onde internautas chegaram a reprovar o programa e aconselhar Adnet a ficar somente à frente do Tá No Ar: A Tv Na TV. Vale ainda lembrar que os dados são consolidados e referentes a um seleto tipo de público situado na capital paulista, onde cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios ou a 199,3 mil telespectadores.

Marcelo Adnet fala sobre nova temporada do Adnight Show

Após uma primeira temporada morna, com o chamado mais do mesmo, Marcelo Adnet volta com o Adnight Show repleto de grandes novidades. Totalmente reformulado, o talk show, que estreou na noite desta quinta-feira (26), contou com ainda mais interações entre os convidados presentes, esquetes e entretenimento.

Veja também:

Em entrevista, o apresentador Marcelo Adnet revelou como ocorreu a fase de planejamento para a mudança do formato, que vai ao ar todas às quintas logo após o The Voice Brasil. “Eu me sinto fazendo novas descobertas aqui na Globo. É interessante trabalhar comunicação num momento tão confuso, que sabemos tão pouco do que está acontecendo no país”, declarou.

Com menos episódios do que na edição anterior, Adnet deu detalhes de como é a rotina das gravações do programa. “Gravamos dois programas no palco no mesmo dia, e está sendo um exercício muito gostoso. Mudamos muita coisa, mas muita coisa mantivemos. Parte da redação, parte da equipe foi mantida”, adiantou.

Apostando na política na tentativa de alavancar a audiência do talk show, o comediante declara que não teme nada em investir neste ramo, que promete chamar a atenção do público. “Não temo porque eu não vou chegar na tela e falar diretamente com o ministro do supremo”. Marcelo ainda citou Monica Iozzi, que recentemente foi processada por Gilmar Mendes após falar dele em uma rede social. “É uma coisa estranhíssima uma comediante ser processada por um ministro, não conheço a história a fundo, mas temo pela sociedade porque a gente começa a apagar o passado, com a internet chegando e essa nova geração que não sabe muita coisa“, avaliou.

Marcelo Adnet apresenta o Adnight Show (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar