Acidente no Parque Olímpico deixa diversas pessoas feridas; Confira o momento

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de agosto, uma cable cam (câmera que fica suspensa por um cabo de aço) despencou no Parque Olímpico e acabou deixando várias pessoas feridas. O acidente, que ocorreu perto da Arena Carioca 1, causou ferimentos graves em pelo menos quatro pessoas, estas que precisaram ser transferidas para hospitais próximos.

De acordo com a organização da Olimpíada do Rio de Janeiro, ao todo foram no mínimo sete feridos, entre eles uma criança de apenas 11 anos. A queda teria sido causada por uma forte rajada de vento. O Inmet registrou 53,6 km/h em Marambaia, que também fica localizada na Zona Oeste do Rio. Até o momento, foi confirmado que cinco pessoas foram atingidas pelo cabo que sustentava o equipamento e duas pela própria câmera.

Para se ter uma ideia, câmeras desse tipo pesam aproximadamente 600 quilos. A criança que foi atingida se chama Ana Luiza e sua mãe, Cristina Campos, falou a respeito do acidente: “O cabo caiu na perna dela, ralou do joelho para baixo. Eles vão levar ela pro Loureço Jorge para fazer uma avaliação, porque a perna dela está muito vermelha. Foi uma gritaria, eu tentei puxar ela, mas o fio já tinha passado. Pensei que fosse de alta tensão, fiquei desesperada”.

O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado (Foto: Reprodução/G1)
O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado (Foto: Reprodução/G1)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários