Emissoras, Globo, Noticia

Acidente envolvendo helicóptero da Globo em Recife deixa dois mortos e um ferido

Uma verdadeira tragédia acabou acontecendo na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, na Praia do Pina, cuja fica localizada na zona sul de Recife, após o helicóptero da TV Globo ter feito imagens ao vivo para o telejornal Bom Dia Pernambuco no local. A informação foi repassada aos telespectadores ainda no Bom Dia Brasil pela repórter Bianka Carvalho.

Entretanto, segundo informações do UOL, o acidente acabou vitimando três pessoas que se encontravam na aeronave, dentre elas Daniel Galvão, Lia Maria de Abreu e Miguel Brendo, sendo que as duas primeiras vieram a falecer e a última passará por uma cirurgia na cabeça, pois foi encaminhada em estado grave para o Hospital Restauração. “Miguel permanece internado em estado gravíssimo com ferimento na cabeça”, informou a assessoria do hospital.

Vale ainda destacar que o helicóptero é de propriedade da empresa Helisae, que presta serviços a emissora há 15 anos. No mais, a Globo também se justificou dizendo que a aeronave “havia passado por inspeção, revisões e estava legalizado para voo”. O motivo que ocasionou tamanha tragédia ainda não foi divulgado.

Duas pessoas morrem e uma fica gravemente ferida durante acidente com helicóptero da Globo em Recife (Foto:  Estadão Conteúdo)

Duas pessoas morrem e uma fica gravemente ferida durante acidente com helicóptero da Globo em Recife (Foto: Estadão Conteúdo)

Sem previsão de alta, jornalista de afiliada da Globo baleado na cabeça é aposentado por invalidez

Um fato lamentável ocorrido no ano passado em Caruaru, cidade localizada no Agreste Pernambucano, deixou o jornalista Alexandre Farias, ex-âncora do telejornal ABTV da TV Asa Branca, afiliada da Globo na região, em coma induzido após ser baleado na cabeça durante uma troca de tiros entre a polícia e bandidos suspeitos de cometerem crimes no local.

Veja também:

Com isso, mesmo depois de ter conseguido ir se recuperando aos poucos da tragédia, assim como também retomando parte dos movimentos do corpo, o agora ex-contratado da emissora local acabou sendo aposentado por invalidez, devido a ainda não se saber quando o profissional deixará o hospital.

Segundo informações obtidas pelo Famosos na Web, Alexandre chegou a ser avaliado por médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que constataram que ele, por enquanto, não tem prazo certo para receber alta médica. No mais, amigos e familiares continuam acompanhando o estado de saúde do apresentador.

Alexandre Farias apresentava o ABTV na TV Asa Branca (Foto: Reprodução)

Alexandre Farias apresentava o ABTV na TV Asa Branca (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar