Celebridades, Noticia, Séries

Acidente do irmão inspirou Selton Mello para viver personagem em 13 Dias Longe do Sol

Apostando pesado em novas séries, no próximo dia de 2 de novembro, a Globo irá liberar os episódios na íntegra de 13 Dias Longe do Sol, através da sua plataforma digital, o Globo Play, e na TV, estreará a produção em meados de janeiro. Em entrevista concedida ao site Purepeople, Selton Mello, protagonista do enredo, falou sobre a trama.

Ele, que descarta retornar às novelas, na qual está afastado há 17 anos, revela que se inspirou no acidente de helicóptero sofrido pelo irmão, Danton Mello, para encarnar o engenheiro Saulo Garcez na minissérie. “Felizmente eu nunca vivi nada tão pesado como esse personagem vive nessa série, mas o meu irmão viveu. Ele caiu de helicóptero e é um sobrevivente. Muitas vezes nesse trabalho eu pensava nele”, diz.

O artista, que sonha em trabalhar ao lado do irmão, que também é ator, recorda que, na época, ninguém acreditava que ele tinha sobrevivido do ocorrido. “Por um bom tempo nós pensamos que ele tivesse morrido.. E ele sobreviveu mesmo. No meio da floresta foi encontrado, operado e está aí hoje trabalhando”, comemora.

Veja também:

Vale lembrar que o acidente sofrido por Danton ocorreu em meados de setembro de 1998, quando ele e a equipe do Globo Ecologia iam rumo ao monte Roraima, e a queda do helicóptero custou a vida do cinegrafista Ricardo Cardoso, que morreu ao cair de um penhasco, enquanto Danton, sofreu uma hemorragia no abdômen. A equipe foi abrigada por índios de uma tribo local que chamaram pela Funai (Fundação Nacional do Índio), e foram localizados um dia depois da tragédia.

Selton Mello nos bastidores da minissérie (Foto: Divulgação/Gshow)

Selton Mello nos bastidores da minissérie (Foto: Divulgação/Gshow)

Você também pode gostar