Emissoras

Ação da Globo para evitar vazamento do final de “Sol Nascente” causa confusão nos bastidores

Muitos sabem que não é de ontem nem de hoje que a TV Globo sofre com a atitude de alguns, que acabam estragando os finais de diversos trabalhos, já que vazam o conteúdo dos capítulos. Por isso mesmo, o canal carioca tem testado nos últimos tempos diversas alternativas para garantir que tudo acabe saindo nos conformes, o que as vezes acaba não dando certo.

No caso de “Sol Nascente”, a emissora optou por usar uma estratégia de seleção daqueles que receberiam os convites. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, apenas os diretores da cena, os autores e os atores envolvidos na cena é que receberão as cenas previstas para serem gravadas. Além disso, eles estão terminantemente proibidos de divulgar o conteúdo do material.

Veja também:

A estratégia da Globo causou confusão internamente, já que muitos se sentiram ofendidos ao saber que não teriam acesso as cenas, mas ainda assim, a estratégia da  Globo consiste em facilitar o rastreamento daqueles que tiveram acesso ao material, já que se o mesmo for vazado, a emissora poderá ser categórica ao dizer que apenas ator 1, 2 e 3 estavam com as cenas, então se vazou, certamente partiu dali. Essa nova estratégia começa em “Sol Nascente”, se der certo, vai se expandir em outras produções.

Reta final de “Sol Nascente” é um assunto sigiloso (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar