Curiosidades, Noticia

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval de São Paulo 2018

Na tarde desta terça-feira (13), foi realizada a divulgação do resultado das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, transmitido pela Globo. Numa disputa acirradíssima em praticamente todas as nove categorias, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu vencer pelo segundo ano consecutivo.

Com o enredo “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, a agremiação paulista levou seu segundo troféu na principal elite do Carnaval da região, consagrando-se como bicampeã. Com Wagner Santos substituindo Flávio Campello no cargo de carnavalesco e Celsinho Mody como intérprete, a escola conseguiu ficar à frente da Mocidade Alegre e da Mancha Verde, que ocuparam as duas posições seguintes.

A X-9 Paulistana, que havia conseguindo voltar ao Grupo Especial após ter sido rebaixada para o Grupo de Acesso, manteve-se em 11º lugar, enquanto Unidos do Peruche, que homenageou Martinho da Vila, e Independente Tricolor, com uma abordagem de terror, foram remanejadas para a série B em 2019.

Carnaval Globeleza eleva a audiência em São Paulo

O desfile das escolas de Samba de São Paulo, exibidos pela TV Globo na última sexta-feira (09) e sábado (10), renderam excelentes pontos de audiência na capital paulista, e assim conseguiram elevar o ibope da emissora carioca, que cresceu mais de 40% se comparado ao do ano passado.

Veja também:

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, no primeiro dia o Carnaval Globeleza fechou durante toda a sua exibição com excelentes 11,6 pontos de média e 40,6% de participação, das 22h51 às 5h59, marcando seis décimos a mais em relação a 2017.

Já no segundo dia de desfiles, a Globo obteve um crescimento um pouco maior, quando exibiu as principais e mais conhecidas escolas de samba da cidade, pois foram 12,1 pontos de média e 40,5% de share, das das 22h43 às 5h59. Em contrapartida, se o carnaval de São Paulo agradou os paulistanos, o mesmo não pode-se dizer do carioca, que este ano não foi muito bem aceito na capital paulista.

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã (Foto: Reprodução)

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar