Cinema

Academia Internacional de Cinema abrirá cursos de férias

A partir de 4 de julho, a Academia Internacional de Cinema, abrirá em sua sede no Rio de Janeiro, em Botafogo, oito cursos de férias, sendo dois no mês de agosto.

Os cursos tem como objetivo, desenvolver o potencial criativo e as habilidades técnicas dos alunos, com disciplinas que compreendem todas as áreas do cinema. Direção de Fotografia, Maquiagem, Cinema, Roteiro, História de Cinema e Assistência de Direção serão ministrados em julho, e Edição e Cinema Teens, em agosto.

O curso Intensivo de Férias – Roteiro terá início dia 4 de julho, com aulas de Bebeto Abrantes e Pedro Salomão. O curso aborda as diferentes ferramentas e elementos que constituem a dramaturgia e a narrativa. O programa tem como referência os principais autores associados ao roteiro, como Jean-Claude Carrière, Pascal Bonitzer, Robert Mckee, Christopher Vogler, Michel Chion, Aristóteles, David Mamet, entre outros. E prioriza a prática, por meio de exercícios individuais de escrita.

Ainda no dia 4 de julho, o curso Intensivo de Férias – Direção de Fotografia – o mais procurado da AIC Rio – tem por objetivo desenvolver habilidades técnicas e artísticas relacionadas à área, abordando os elementos fundamentais da cinematografia.

A Academia Internacional de Cinema, fica localizada, na Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo, Rio de Janeiro, próximo à Cobal do Humaitá. Informações pelo telefone (21) 2537-8183.

 

Academia Internacional de Cinema (Foto:Divulgação)
Academia Internacional de Cinema (Foto:Divulgação)