Celebridades

Abertura de ”A Lei do Amor” é um plágio, entenda

A Rede Globo na maioria das vezes gosta de caprichar na abertura de suas novelas, principalmente quando se trata de novelas do horário nobre e agora com ”A Lei do Amor” não foi diferente, porém ninguém está a salvo de acusações de plágio, que foi o que aconteceu com a abertura da trama.

A acusação vem do artista plástico Baldomiro Costa que em sua obra artística utilizou mais de 100 metros de tecido vermelho em meio a floresta o que se assemelha muito com a abertura da trama de Maria Adelaide Amaral, ele deu uma declaração para o site ”A Tarde”.

E disse que já tentou contato mas não obteve sucesso: “Tentei contato por telefone, mandei dois email’s, meu filho também mandou e-mail.. e nada.”, e ainda completou dizendo:  “Até pelo Facebook enviei solicitações de amizade e mensagens para os diretores da novela, mas ninguém me respondeu”. Ele falou ainda que não esperava o que aconteceu: Fico chocado ao perceber as relações da minha obra (100MTV) com a abertura da novela, e a falta de créditos pelos aspectos principais de referências. Ao assistir o making off da abertura da novela, notei que um dos diretores cita a influência de outros “artistas da natureza” na abertura, como Richard Long e Andy Goldsworthy, os quais também cito na minha dissertação.”

Veja também:

Foto de plágio (Foto: Facebook)

Foto de plágio (Foto: Facebook)

Você também pode gostar