Novelas

“A Regra do Jogo”: Romero volta a sofrer de esclerose múltipla

No início da novela “A Regra do Jogo”, da TV Globo, Romero, personagem de Alexandre Nero, foi diagnosticado com esclerose múltipla. Depois de bater o carro e desmaiar em um motel, ele nunca mais teve nenhum sintoma, o que irritou muitos telespectadores, e começaram a achar que esqueceram do assunto.

Vale dizer que a enfermidade, incurável e autoimune, é uma doença complexa que possibilitou ao autor João Emanuel Carneiro trabalhar com um leque de possibilidades para trabalhar dramaturgicamente.

Falando em Carneiro, ele disse que Romero voltará a sofrer da doença na reta final da trama, e que não esqueceu da temática. “Romero passou algum tempo sem os sintomas, mas o assunto está presente na trama, por exemplo, quando Toia [Vanessa Giácomo] pergunta como ele está se sentindo. Ela se preocupa com a saúde dele. Ascânio [Tonico Pereira] e Atena [Giovanna Antonelli] também falam sobre isso quando conversam com Romero ou mesmo entre eles. A esclerose múltipla tem algumas características que me permitem essa trajetória para o personagem. Ela pode deixar o doente em cima de uma cama como pode ficar um longo período sem se manifestar”, explica ele. As informações são do jornalista Daniel Castro.

Romero volta a sofrer com a esclerose múltipla

Romero volta a sofrer com a esclerose múltipla

Veja também:

 

Curtidas

Você também pode gostar