Novelas

“A Regra do Jogo”: Atena se recusa a matar Romero e entra para a facção criminosa

Atena (Giovanna Antonelli) consegue o vídeo com a conversa entre Romero (Alexandre Nero) e  Tio (Jackson Antunes). Porém, o líder da quadrilha se vinga exigindo que Romero fale onde ela está. Quando a trambiqueira aparece em sua casa, Romero avisa Tio, porém se arrepende, e conta para Atena, que foge, mas é pega por Ascânio (Tonico Pereira).

Presa, Tio manda o ex-vereador matá-la, que se recusa e vai embora. Então,  Zé Maria (Tony Ramos) se prepara para matar Atena.  Tio diz que para ela que se quiser entrar na organização só tem uma condição: matar Romero. Ela não aceita a ordem. “Acho que você não entendeu, ainda. Ou você mata o Romero ou a gente mata você”, diz Tio. Atena chora: “Não. Eu te falei. Quando eu fecho com alguém… Eu jurei pra ele que ia estar sempre do lado dele, que ia ser leal a ele. Isso eu não posso fazer… Desculpa, mas não posso. Pode me matar”.

Zé Maria encapuza a moça e encosta a arma na sua cabeça: “É pegar ou largar”, diz o bandido.  “Eu não posso! Eu não posso!”, diz ela chorando. Tio tira a arma dele e arranca o capuz.

“Tá certo, Atena. Você mostrou que é leal. Isso é o mais importante, aqui dentro. Desculpa se a gente te assustou, mas uma pessoa só prova que é leal mesmo quando tem uma arma apontada pra cabeça. Isso aqui era um teste. Se você topasse matar o Romero, morria. Não topou. Tá dentro da facção. Vitória na Guerra, Irmã”, afirma Tio. Passando mal, a loira responde: “Vitória! Vitória na guerra!”.  As cenas serão exibidas nos próximos capítulos de “A Regra do Jogo”.

(Giovana Antonelli)

(Giovana Antonelli)

Curtidas