Celebridades, Noticia

“A Globo me deu a mair estrutura”, diz Xuxa Meneghel em entrevista

No dia 6 de junho de 1983, descoberta pelo diretor Maurício Sherman aos 20 anos, Xuxa Meneghel se lançava na carreira de apresentadora à frente do infantil “Clube da Criança”, na extinta Rede Manchete. Ao mesmo tempo, a televisão ganhava um dos maiores fenômenos da sua história. Na Globo, onde ficou por quase 29 anos, inaugurou a fase de ouro dos programas infantis quando estreou o icônico “Xou da Xuxa”, em 1986.

Na emissora, ganhou o título de rainha do baixinhos e se tornou referência de moda e comportamento no país. Xuxa chegou a comandar atrações destinadas ao público infantil na Argentina, Estados Unidos, Espanha e 17 países da América Latina. “A Globo me deu a maior estrutura, o que tinha de melhor na época. Lá os anos 80 e 90 foram sem dúvida o sonho de qualquer artista.”, comentou a loira em uma entrevista exclusiva ao site NaTelinha.

Quando questionada sobre assinar contrato com a Globo no inicio da carreira, Xuxa comentou. “Quando eu ainda estava na Manchete, o Mario Lucio Vaz me disse, por quase um ano: Você tem a cara da Globo, precisa ir pra lá. Quando eu conheci o Boni na Globo, ele foi rápido e direto dizendo que não poderia ter um programa com meu nome. Eu não queria sair da Manchete mesmo, então voltei pra casa.“.

Veja também:

A rainha dos baixinhos, como ficou popularmente conhecida, saiu da emissora de Roberto Marinho em 2015. Logo em seguida assinou contrato com a RecordTV, onde apresentou um programa de entrevista autointitulado, no entanto a baixa audiência fez com que o mesmo fosse cancelado no ano seguinte. Xuxa continua na emissora apresentando o programa de dança Dancing Brasil.

 

Xuxa (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar