A Dona do Pedaço, Noticia, Novelas

A Dona do Pedaço: Gilda fará retirada de seio após descobrir câncer

Em A Dona do Pedaço, Gilda (Heloísa Jorge) descobrirá que tem câncer de mama. Amadeu (Marcos Palmeira) estará convicto da separação, mas quando a fisioterapeuta revelar que está com um nódulo no seio, mudará de ideia. Os dois irão juntos ao médico e ouvirão o diagnóstico e que o tratamento inclui a retirada do seio.

Amadeu desistirá de ficar com Maria da Paz (Juliana Paes) e apoiará a mulher. Ele irá junto com Gilda no médico. “Sei que já tem o resultado da biopsia. Não deve ser nada grave. A Gilda sempre foi uma mulher saudável”, falará ele ao médico. “As minhas suspeitas se confirmaram. O fragmento retirado através da biopsia concluiu que o tumor é maligno”, dirá o médico. “Eu vou ter que retirar a mama?”, perguntará a fisioterapeuta. “Devido ao tamanho a às características infiltrantes do tumor é necessário que a senhora opere o quanto antes”, confirmara o profissional.

“Mas, doutor, não existe um tratamento alternativo? Eu sei que em muitos casos a quimioterapia pode dar resultado”, questionará o advogado. “Existem outras terapias para o tipo de tumor que sua esposa tem. Mas nesse estágio, nós não podemos perder tempo. O melhor a se fazer é a mastectomia. A retirada da mama”, afirmará o médico. “Amadeu, eu não quero ficar feia, não quero perder parte do meu corpo. Sei que isso vai fazer você me olhar diferente”, dirá Gilda, preocupada. “Isso não vai acontecer. Gilda, o mais importante agora é a sua saúde, a sua vida”, afirmará Amadeu. “Não se preocupe, querida. Eu vou ficar do seu lado. A gente vai passar por tudo isso junto”, prometerá ele.

Veja também:

Antes se ter a confirmação do câncer, Amadeu desistiu de viver com seu grande amor para poder estar com Gilda. Ele, aos prantos, falará com Maria da Paz. “Eu amo você. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você”, afirmará o advogado. Amadeu dirá sobre a situação que está passando. “Que foi? Cê falou que ia separar e ela teve um treco? Amadeu, cê não escolheu as palavras certas? Foi isso? Ela desmaiou, foi pro hospital?”, questionará a boleira. “Eu nem falei em separação”, revelará o mocinho.

“Não? Mas cê prometeu. Amadeu, vai me abandonar como no primeiro dia, não tem coragem de separar da sua mulher?”, dirá ela. “Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…”, dirá Amadeu. Maria da Paz questionará se pode ser “aquela doença ruim”. Ele responderá que sim e dirá que não pode abandonar Gilda agora. “Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Eu me sentiria péssima, canalha, se cê largava sua mulher doente, quando ela mais precisa de você”, falará Maria. Os dois concordarão em não se ver mais. Ele pedirá para ela esperar. “Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu, o futuro a Deus pertence”, disparará a boleira em A Dona do Pedaço.

Gilda e Amadeu em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar