A Dona do Pedaço, Noticia, Novelas

A Dona do Pedaço: Amadeu fica sem o movimento das pernas após levar tiro

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Amadeu (Marcos Palmeira) sobreviverá a um tiro que levou no altar, mas descobrirá que perdeu o movimento das pernas. O advogado, que estará internado em um hospital de Vitória, Espírito Santo, acordará do coma e ouvirá do médico que a bala foi retirada durante a cirurgia e só um milagre para ele voltar a andar.

Após acordar, ele estará acompanhado pela mãe, Nilda (Jussara Freire) e receberá notícias. “Finalmente. Parecia que nunca ia sair daquela UTI”, desabafará ela. “Pensei que tava morto”, dirá o filho. “Doutor, se tem alguma coisa pra dizer, desembucha. Se vim para o quarto, algo melhorou. Diz, doutor”, pedirá Amadeu. “Fizemos duas operações. A primeira para retirar a bala, a segunda para estancar uma hemorragia grave, e… A possibilidade de voltar a andar é muito pequena”, afirmará o médico.

“Mas não tiraram a bala?”, questionará o advogado. “A bala atingiu a medula espinhal. Uma região sensível, formada de tecido nervoso. Com lesão nesse tecido, dificilmente o paciente recupera os movimentos na totalidade. Mas há casos milagrosos”, continuará o médico. Amadeu não ficará abalado com o diagnóstico. “Que é preciso pra um milagre acontecer?”, perguntará. “Sobretudo muita fisioterapia, muita dedicação, horas e horas por dia… Você vai precisar de muita força de vontade”, responderá o profissional. “Eu tenho, doutor!”, dirá Amadeu, com determinação.

Veja também:

Durante o tratamento, a vida do protagonista se tornará distante de Maria da Paz (Juliana Paes). Após ouvir da mãe que a boleira está morta, ele se envolverá com fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge), com quem terá um filho. A mocinha acreditará que Amadeu não sobreviveu ao tiro disparado por Dulce (Fernanda Montenegro) e criará sozinha a filha, Josiane (Agatha Moreira), em São Paulo. Amadeu despertará do coma na próxima sexta (24) em A Dona do Pedaço.

Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar