Celebridades, Noticia

Marcos Mion faz declaração emocionante ao filho

Neste 2 de abril, comemorando o Dia Mundial do Autismo, o apresentador Marcos Mion fez uma linda homenagem ao filho mais velho, Romeo, diagnosticado com a condição. Em um vídeo partilhado nas redes sociais e ao lado da esposa, o artista em um post emocionante se declarou ao primogênito.

O apresentador escreveu: “Sabe o que é o Dia do Autismo? Para a maioria ainda é apenas um dia onde, talvez, ouça falar ‘daquela doença do filho do Marcos Mion’ um pouco mais. Sempre agradecendo a Deus, de forma muito discreta, pois fere a ética comemorar em alto e bom som, por seus filhos ‘estarem salvos’. Agora, sabe o que é o dia de conscientização do autismo para mim? O dia do orgulho. Orgulho por poder bater no peito e comemorar, diferente da alegria vergonhosa que mencionei, em alto e bom som que sou diferente! Sou diferente porque meu filho, em sua normalidade autista, me deu esta oportunidade”.

Ainda no post o artista ressaltou as dificuldades em que ele e sua esposa Suzana Gullo passaram ao lado do filho e declarou: “Dia do orgulho em lembrar quantos milhares de olhares cheios de desprezo que eu e Suzana já recebemos e respondemos pegando no colo, beijando e abraçando nosso Romeo, destruindo os pobres de espírito com amor infinito. Orgulho em saber que a base da minha família é sólida graças ao autismo. Em saber que evolui e me tornei o homem que sou, inspirando milhares de pais e mães graças ao autismo”.

Veja também:

Marcos Mion encerrou a publicação dizendo: “Autismo não é doença. É uma condição neurológica que afeta a comunicação e interação social. Decorem”. Na rede social o comunicador recebeu mensagens de apoio e admiração de muitos seguidores e artistas, entre eles as colegas de profissão, Ticiane Pinheiro e Patrícia Abravanel.

Marcos Mion e sua família. (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar