Esporte, Noticia

212 países assistirão a transmissão da Copa da Rússia

Na próxima quinta-feira, 14 de junho, a Copa da Rússia terá início com o jogo Rússia e Arábia Saudita ao meio-dia. Seguindo quase o mesmo padrão usado aqui no Brasil em 2014, o evento será transmitido para 212 países.

Com o auxílio de 34 câmeras, novamente a empresa suíça Host Broadcast Services (HBS), ficará responsável pela captação, produção e emissão de imagens. Porém, esse o número de câmeras acompanhando o jogo pode ser ainda maior, pois existem algumas emissoras que estão autorizadas a utilizar os seus próprios equipamentos.

Com um total de 64 jogos, mais de 5000 horas, gravadas da transmissão, serão armazenadas. A diferença é que dessa vez um árbitro de vídeo, o VAR, será utilizado em quatro ocasiões: cartão vermelho, pênalti, dúvidas no gol marcado ou erro na hora de identificar um jogador advertido por cartões.

Veja também:

Assim que identificar o um erro, o VAR entrará em contato com os árbitros que estão em campo arbitragem no campo. Nos últimos dois anos, essa tecnologia foi usada em mais de 20 torneios.

Copa da Rússia terá árbitro virtual (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar