Celebridades

Aguinaldo Silva revela: “Das novelas que escrevi, Império foi a mais bem escrita”

“Das novelas que escrevi, [Império] foi a mais bem escrita. Na minha idade, 72, a gente começa a ligar o automático. Ali percebi que não podia fazer isso. Essa premiação mostra algo óbvio, mas não muito bem visto: o novelista tem que se matar, se quiser fazer uma boa novela. Não basta fazer o rotineiro, tem que ir além”, revelou.

O novelista alegou que as novelas sofrem com as críticas do politicamente correto. “Não há nada mais venenoso, mais destruidor para o melodrama, que o politicamente correto. No final de “Império”, o protagonista adorado, o comendador (Alexandre Nero), morre. Uma ousadia que se vê em “Breaking Bad”, não em novelas”, avaliou.

Veja também:

Ele ainda afirmou que mesmo “Império” tenha marcado 33 pontos de média, isso não representa decadência das novelas. “A recordista deste milênio é ‘Senhora do Destino’ (2005), que teve média de 50,4 pontos no Ibope [em SP, cada ponto equivale atualmente a 67 mil casas]. ‘Império’ que fez um sucesso, deu 33,7 pontos de média. É uma diferença brutal. Não significa que as novelas estejam em decadência. Mas o modo de ver televisão mudou muito”, analisa.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Curtidas

Você também pode gostar