Zeca Camargo só tem uma solução, a rua.

Vou ser direto e objetivo. Eu não me acostumo com a ideia de que Zeca Camargo é sinônimo de audiência. (aliás nunca foi e talvez nunca será). Apenas um projeto que eu acompanhei de Zeca Camargo eu posso dizer que deu certo: o fantástico o único onde Zeca se sentiu a vontade para fazer o que ele mais gosta e sabe fazer que sem duvidas alguma é o jornalismo.

O apresentador Zeca Camargo é talentoso e muito profissional mas infelizmente ele não tem um DNA compatível com o setor artístico que ele escolheu seguir após deixar o Fantástico, a Rede Globo deveria ter visto esse detalhe antes de entregar de mãos beijadas o Vídeo Show para que fosse comandado por Zeca Camargo e viu que não deu certo. Foi praticamente uma catástrofe que poderia ser evitada com apenas uma palavra: Não. Era isso que a Globo deveria ter dito a Zeca, quando ele comunicou que queria deixar o jornalismo da emissora.

Eu não sei se seria uma boa ideia da Globo tentar mais um projeto de entretenimento para o jornalista que mesmo se esforçando é perceptível o desconforto dele em projetos do mesmo. Acredito que nesse momento a Globo deveria devolve-lo para o jornalismo e se ele recusasse, a emissora deveria abrir mão do jornalista para que ele pudesse tentar o seu sonho em uma outra emissora, assim como aconteceu com a jornalista Ana Paula Padrão que percebeu que estava infeliz na bancada do Jornal da Record, pediu um projeto para a direção da record e deles ouviu um não e ela acabou deixando a emissora rumo a Band e lá ela percebeu que fez a escolha certa.

Eu não critico a Record pela decisão de abrir mão da Ana Paula, afinal de contas se ela estava infeliz com o que a emissora poderia dar, a única alternativa foi abrir mão. Por isso que eu digo que para Zeca Camargo talvez a única solução seja a rua.

(Zeca Camargo)

(Zeca Camargo)