Ydreams emociona com exposição “Senna Emotion”

A YDreams, empresa pioneira no mundo em aliar tecnologia interativa para ações inovadoras de marketing, com o apoio do Instituto Ayrton Senna, anuncia a chegada do projeto itinerante que leva a exposição Senna Emotion – 20 anos de legado a Florianópolis. Comemorando 20 anos do legado e dos valores de um dos maiores ícones brasileiros de todos os tempos, o projeto será a maior ação em homenagem ao grande piloto brasileiro, tricampeão de Fórmula 1.
O projeto, idealizado e concebido pela YDreams, contará com interações tecnológicas e um formato que remete à um circuito de corrida, onde os visitantes serão transportados por etapas da vida pessoal e profissional de Senna. Motivação, dedicação, determinação, garra e superação serão os valores que permeiam todo o trajeto do evento. “Pole Position”, “Largada”, “Circuito”, “Pit Stop”, “GP Brasil” e “Podium” serão os nomes dos espaços temáticos, que estarão divididos em 3 áreas.
Na área 1, chamada de “Largada”, o visitante conhecerá um pouco mais da vida pessoal de Senna. Por meio de uma vitrine interativa, será possível conhecer e acessar detalhes sobre alguns objetos, como óculos, bíblia, luvas, blusas e relógios. Além disso, uma projeção com interação através do Kinect apresentará vídeos com depoimentos de personalidades, amigos e família. Ainda no mesmo local, os visitantes encontram um livro virtual com fotos e momentos em família e um vídeo de Viviane Senna contando curiosidades sobre seu irmão.
A área “Trajetória de um Vencedor” abordará as modalidades em que Ayrton Senna atuou, como o Kart, com o clássico kart 007. Materiais holográficos com a representação do capacete também fazem parte deste local. Por fim, na área 3, denominada “Pódio”, os visitantes poderão encontrar a foto de troféus, com a aplicação de uma solução de realidade aumentada. Nesse momento é possível interagir com os objetos e enviar uma foto para os amigos, por meio das redes sociais. Já na saída, há uma projeção na parede, com uma mensagem do Senna.
Será ainda exibido com exclusividade, na íntegra, o documentário autobiográfico “Senna”, de 2010. O filme conta a história da carreira do piloto desde Junho de 1984, com a corrida no GP de Mônaco de Fórmula 1, até sua morte, durante o GP de San Marino, em 1994. Também são retratadas a grande rivalidade com Alain Prost e os problemas enfrentados nos bastidores da Fórmula 1, passando pelas rusgas com o então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean-Marie Balestre.
“A Senna Emotion é totalmente inspirada no que o piloto deixou de melhor para nós, brasileiros. Não desistir de seus sonhos, ter foco e disciplina foram nossa inspiração para criar todos os espaços interativos da exposição. Poder relembrar a emoção das manhãs de domingo com a família reunida para assistir às vitórias de Senna será uma das experiências vividas no evento“, comenta Karina Israel, diretora executiva da YDreams.
A Senna Emotion – 20 anos de legado é uma versão especialmente formatada para shopping centers da exposição que em 2012 esteve presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, reunindo 80 mil visitantes. Para 2014, as cidades que participarão da exposição interativa serão: Ribeirão Preto, Florianópolis e Sorocaba. Em 2015 serão: São Paulo, Curitiba, São José do Rio Preto, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Recife e Belo Horizonte. A duração será de cerca de 45 dias em cada local e contará com patrocínio do Shopping Iguatemi e Dunlop.