Xuxa gravará seu programa da Record no RJ

Em coletiva realizada na manhã de hoje, quinta (5), a Rede Record evitou cravar a contratação de Xuxa Meneghel, mas confirmou a negociação com a artista. Nos bastidores, entretanto, sua mudança para a emissora após trinta anos na Rede Globo é praticamente certa. Deverá assinar o contrato ainda essa semana. Serão dois programas, um deles focado em entrevistas, no estilo TV Xuxa.

A apresentadora, entretanto, não deixará o Rio de Janeiro, como estava sendo cogitado, já que os principais estúdios da TV ficam em São Paulo. Gravará as atrações na capital carioca.

Xuxa pode receber salário de R$ 1 milhão, quatro vezes mais do que na Globo, onde ganha R$ 250 mil. Além disso, ela terá participação no faturamento comercial dos novos programas e cachê por merchandisings.

A contratação também significa que a Record terá de reforçar sua equipe no Rio de Janeiro, especialmente na área de produção — que hoje é pequena.

É provável que vários colaboradores de Xuxa na Globo, que foram demitidos no ano passado, sigam agora a apresentadora em sua nova casa.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)