Xuxa comenta sobre a volta do programa “Planeta Xuxa”

px_xuxa_8_940x590

O “Planeta Xuxa” voltou com tudo e, claro, a Rainha dos Baixinhos está curtindo muito esse retorno. Com a reprise rolando no canal pago Viva, o programa, que agitou os finais de semana de muita gente entre 1997 e 2002, também enche de orgulho a galera que trabalhou com a loira. Depois de tantos anos da primeira exibição, Xuxa, agora mais madura, analisa os pontos fracos e fortes do show que ficou na memória de uma geração de baixinhos e altinhos.

Em entrevista para o jornal O Globo, Xuxa disse que, se fosse ao ar hoje, faria o programa ter ainda mais interação com o público, graças às redes sociais, e também disse que na época ela tinha o melhor aparato técnico possível: “Acho que teríamos mais interação, mais internet, mais chat com perguntas no quadro ‘Intimidade’, por exemplo, abertas pela internet, e gostaria que fosse ao vivo. Também tenho críticas técnicas, por conta da qualidade de imagem. Na época, as câmeras tinham menos definição e eram pesadas, por isso eram mais paradas. Hoje, a gente tem mais interação com a plateia, pois as câmeras são pequenas e podem ser movidas facilmente. Também não gosto do eco que colocavam na minha voz, deixava muito falso. Mas, para a época, tudo era redondinho, o melhor do melhor”.

Xuxa também contou uma gravação que não gostou de ter feito a entrevista com a cantora Madonna, em 2001: “Posso dizer que o que menos gostei mesmo foi a Madonna… Foram tantas exigências para gravar com ela, que matou minha vontade de entrevistar”.

O “Planeta Xuxa” é exibido todos os domingos, a partir das 21h30, com reprises às segundas, às 21h, no canal Viva, que está presente nas principais operadoras de TV paga do Brasil.