“The Walking Dead” é renovada para sexta temporada

the-walking-dead-5-temporada-fan-poster

Foto: Divulgação

O canal americano AMC anunciou nesta terça-feira (7) a renovação da série “The Walking Dead”. A atração garante assim uma sexta temporada antes mesmo da estreia da quinta.

A atração é atualmente a série de maior audiência entre o público adulto e o maior sucesso da TV a cabo, de acordo com o site TV Guide. No anúncio, Collier, presidente do canal ,se mostra ansioso pelo retorno e agradece à equipe pelo sucesso da série.

“Nós não poderíamos estar mais animados por 12 de outubro ao dividir os novos episódios de The Walking Dead com os fãs ao redor do mundo. Com a chegada da quinta temporada no domingo, a AMC se orgulha em confirmar a sexta temporada desta extraordinária série. Obrigado Robert Kirkman, Scott Gimple, os brilhantes produtores executivos, e toda a equipe que dá vida a este universo e esses ricos personagens.”

Em seu quinto ano, “The Walking Dead” se manterá mais fiel aos quadrinhos da saga, ao contrário da temporada anterior, que se distanciou de seu material de origem com o arco envolvendo o Terminus – local que não existe nas HQs. A trama gira em torno do policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), que lidera um grupo de pessoas que tentam sobreviver em um mundo dominado pelos mortos-vivos.

A sexta temporada deve ir ao ar em outubro de 2015.