Você Sabia? ‘Sessão Comédia’ não é uma estreia e já existiu na Globo

Como se sabe, o ‘Cine Fã-Clube’ teve seu fim decretado no último sábado e foi exibido pela última vez para dar lugar a ‘Sessão Comédia’. Porém, o horário está sendo anunciado como uma “estreia” e com algo que nunca foi exibido. Quem desconhece, não sabe que entre as décadas de 70 e 90 o programa já foi exibido e só está sendo “ressuscitado” agora.

Só basta colocar na barra de pesquisas e logo verá que não se trata de uma novidade. Tanto que, já se sabe a tal tamanho que nem se divulga tanto chamadas para a estreia em novo horário. A ‘Sessão Comédia’ estreou em 1976 como uma faixa de séries americanas de humor nos fins da tarde, onde atualmente é exibido a ‘Sessão da Tarde’ e foi tirado do ar na década de 80 voltando em 1991 como um horário de filmes, porém, de madrugada após o ‘Jornal da Globo’, mas sempre com a mesma vinheta que é disponibilizada por amantes de TV em canais de vídeos pelas redes sociais.

É curioso porque pela primeira vez em uma nova era, a Globo volta atrás de um programa já exibido e dessa vez, com o mesmo teor de antes. Agora, a faixa servirá como “minerva” para que as emissoras afiliadas exibam no lugar as suas atrações locais e com sua chegada, modifica o horário do ‘Estrelas’ que agora entregará para o ‘Caldeirão do Huck’ ocupando o período vespertino dos sábados. Serão exibidos reprises de séries de humor, mas dessa vez, brasileiras e a ‘Escolinha do Professor Raimundo’, exibida dentro do ‘Vídeo Show’ com um compacto, serviu de “laboratório” para testar a boa audiência que acabou rendendo. Logo de cara, na volta, será exibido ‘Os Caras de Pau’. Veja as vinhetas do ‘Sessão Comédias’ exibidas em suas duas fases, a primeira entre 1976 e meados da década de 80 e a segunda, que durou 5 anos e foi entre 91 e 96: