Você lembra? Novela “América” foi relançada em 2005

Quando vemos que a novela “Babilônia” amargando 25 pontos de média e por isso a Globo precisou relança-la a alguns dias, podemos até achar que é um caso inédito mas engana quem pensa assim, isso porquê a exatamente 10 anos atrás uma outra novela passou por esse infeliz processo.

A novela “América” que estreou no dia 14 de março de 2005 e acabou no dia 4 de novembro do mesmo ano, a trama escrita por Glória Perez contava a história de Sol, uma garota do subúrbio carioca, que atraída pelas promessas do sonho americano, investe na tentativa de emigrar para os Estados Unidos onde, acredita, há de ter as oportunidades de crescimento que não encontrou em seu país.

Depois de ter por diversas vezes o visto de turista negado, ela apela para os coyotes, e decide entrar no país de maneira ilegal, através do México. É nessa ocasião que ela, aceitando levar o que lhe parece um inocente presente para a mãe de um dos organizadores da travessia, acaba sendo presa pela polícia americana: além de ilegal, estava portando drogas, por causa de Alex, um perigoso contrabandista que ilude Sol prometendo ajudá-la a chegar no território americano, e assim é mandada para a cadeia por causa de Alex, e acaba fugindo da cadeia.

A novela estreou com uma média de 56 pontos e 76% de share um número que não agradou a Globo, e algum tempo depois precisou passar por uma reformulação geral principalmente em sua abertura que mudou drasticamente junto com a trilha sonora da novela. Na abertura que antes tinha uma musica mais lenta, entrou a música “Soy loco por ti América” na voz de Ivete Sangalo. A partir daí a trama decolou e no seu ultimo capítulo a trama teve 70 pontos de audiência, superando as expectativas.

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)