Você lembra? Estreava na Record em 2007 o programa “O Jogador”

Apesar de muita gente não lembrar estreava na Record no dia 23 de outubro de 2007 o programa “O Jogador” comandado por Ana Hickman e Brito Junior, o programa O Jogador é um programa de perguntas e respostas onde seis participantes disputam entre si o grande prêmio da noite, equivalente a R$ 50 mil. As perguntas são divididas em 5 rodadas que abordam os mais diversos assuntos. Ao longo das rodadas, a cada resposta certa, os participantes acumulam prêmios em dinheiro. A diferença entre os outros game shows semelhantes é que, assim como definido pelo formato de O Jogador, um participante nunca sabe o quanto o outro ganhou ou que pergunta acertou. Sabe apenas o quanto ele próprio ganhou e as respostas ele acertou e errou. A informação de quem acerta e quem erra e o ranking são exibidos ao longo do jogo apenas para os telespectadores.

Ao término de cada rodada, é dada uma opção aos jogadores, desistir do jogo ou continuar correndo risco de ser eliminado. Para isso, é feita uma contagem regressiva de 10 segundos e, caso deseje desistir, o participante tem que apertar um botão vermelho posicionado à sua frente.

A Record comprou os 12 episódios de “O Jogador” por 3 milhões de reais e disse que iria faturar 2,5 milhões de reais em cada episódio. A audiência do programa pode ser considerada maravilhosa já que o programa estreou com 16 pontos de média e venceu a Globo, garantindo assim a liderança absoluta. Curiosamente o programa não passou da segunda temporada e sumiu da grade.

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)