Viviane Araujo tem todo apoio de Aguinaldo Silva em Falso Brilhante

Viviane Araújo já é dada como certa na próxima novela da Globo, ‘Falso Brilhante’. Isso porque recentemente surgiram boatos de que a rainha de bateria deixaria o folhetim após descobrir que seu papel foi dado para a atriz Cris Viana e que, a partir de agora, ela faria um personagem menor.

O autor do folhetim, Aguinaldo Silva, afirmou à coluna Telinha, do jornal ‘Extra’, que o personagem novo de Viviane terá sim importância na trama: “Viviane Araújo terá em ‘Falso brilhante’ uma personagem feita sob medida para ela e, eu e Rogério Gomes temos certeza de que ela vai brilhar muito”.

Ele garantiu ainda que a decisão de mudar o papel de Viviane foi de comum acordo com Rogério Gomes, o Papinha. “O ‘dono da obra’ é o produtor, que é quem a produz e bota dinheiro nela. Exemplo: quem recebe o Oscar de melhor filme não é o diretor nem o roteirista, é o produtor. O dono de ‘Falso brilhante’ não sou eu, é a Rede Globo. Autor e diretor têm que trabalhar em perfeita harmonia nessa difícil tarefa que é compor um elenco de novela. Nada é feito sem a concordância de ambos”, explicou ele.

Aguinaldo revelou também que não foi só Viviane que teve seu papel trocado e que isso faz parte do trabalho: “Vários atores já foram remanejados no elenco de ‘Falso brilhante’ sem que isso fosse considerado um ‘rebaixamento’, inclusive Bruno Gagliasso, que é uma estrela”. A personagem que seria de Viviane, a Juju Popular, terá um marido preso exatamente como aconteceu com ela quando namorava com Belo.