Vítima de câncer no pulmão, morte do cantor Joe Cocker já é confirmada

Joe Cocker, cantor britânico que lutava contra o câncer morreu nesta segunda-feira (22), vítima de câncer no pulmão aos 70 anos de idade. Joe que estava nos Estados Unidos lutando contra o câncer, morreu em sua casa.

Segundo a emissora ITV, Joe Cocker morreu vítima de um câncer, logo após a notícia de espalhar, o representante de Joe confirmou a morte do cantor.  Em um comunicado, o representante destacou que Joe Cocker nunca será esquecidos.

Veja o comunicado na íntegra:

“É com pesar que ficamos sabendo que nosso amado Joe Coker morreu na noite passada. Ele foi sem dúvida a maior voz do rock/soul da Grã-Bretanha e continuou o mesmo homem durante sua vida. Extremamente talentoso, uma verdadeira estrela, mas um homem gentil e humilde que amava se apresentar. Qualquer um que já o viu ao vivo nunca o esquecerá. Ano passado ele quebrou todos os seus recordes de shows em arenas pela Europa com um álbum que foi número um na Alemanha e um show final in Hammersmith en junho”.

Comunicado do representante de Joe Cocker (Foto: Divulgação/BBC)

Comunicado do representante de Joe Cocker (Foto: Divulgação/BBC)

Um grande ícone do Rock e Blues, Joe Cocker iniciou sua carreira em 1964 e gravou 40 álbuns. Em 1983, o cantor britânico ganhou o Grammy (maior premiação musical), pela canção “Up where we belong”, um dueto com Jennifer Warner. Alguns sucesso de Joe Cocker são: “You are so beautiful”, “With a little help from my friends” – música que ficou famosa como tema da série “Anos incríveis” – e “Unchain my heart”.

Joe Cocker em 2013 (Foto: Agência Getty Images)

Joe Cocker em 2013 (Foto: Agência Getty Images)