Vídeo Show: Boninho responde sobre futuro do programa “Estou avaliando tudo”

O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira(17),  quando a Globo confirmou a divisão do setor de Entretenimento, mas desde setembro os boatos dentro do próprio Projac já davam como certo o retorno de Boninho ao comando do “Vídeo Show”, depois de um ano e cinco meses sob a direção de Ricardo Waddignton. Na estreia para convidados do musical Chacrinha, dois dias após o comunicado, José Bonifácio Brasil de Oliveira contou que anda pensando em como tornar o programa vespertino novamente atraente ao público.

“Só assumo mesmo em janeiro e não tenho nada de concreto. Estou avaliando tudo. Posso voltar com o antigo formato, manter o que está no ar ou uma terceira alternativa, que é trazer coisas novas. É muito cedo para falar, mas estou pensando”, explicou Boninho, que foi um dos primeiros assistentes de produção da atração. “Depois de caboman, segurei [microfone] boom… Fiz tudo que você possa imaginar dentro do estúdio até chegar a produção do ‘Vídeo Show’ no início dos anos 80” entregou.

Boninho rejeitou a condição de reassumir o “Vídeo Show” ou de ter um gostinho especial de voltar ao programa que fracassou nas mãos de Waddington. “Não estou reassumido nada!! Eu tenho algumas responsabilidades que a Globo me dá e tenho que tocar. Tenho que ser profissional para isso e jamais falaria ‘não’ para qualquer projeto, qualquer programa. Na verdade, nós discutimos e entendemos as demandas da empresa.”

O diretor também achou justa a divisão em quatro diretorias da direção geral de Entretenimento, que agora tem Silvio de Abreu como responsável pela Dramaturgia Diária (novelas). Guel Arraes na Dramaturgia Semanal (séries) e a área de Variedades com dois diretores, Ricardo Waddington (para atrações noturnas e de fins de semana) e Boninho (para programas diários e realities).

Boninho diretor da Globo

Boninho diretor da Globo