Vídeo: Chamada de estreia do “Hora 1”

A Globo estreia dia primeiro de dezembro seu novo telejornal. Exibido das 05h às 06h da manhã, o telejornal inovará na Globo,e reprisará matérias importantes do “Jornal Nacional”, e também do “Jornal da Globo”. Além disso, outra “inovação” já utilizada por outros canais é a possível interrupção de matérias, o que não se vê atualmente nos telejornais da Globo.

Além da estreia do Hora 1, apresentado pela jornalista Monalisa Perrone, a Globo aumentará a duração dos Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil. A partir de dezembro, o primeiro terá meia hora a mais (das 6h às 7h30). O segundo, das 7h30 às 9h, só será nacional no primeiro e último blocos; os blocos intermediários serão ancorados de São Paulo, por Rodrigo Bocardi, e transmitido apenas para São Paulo, com muita informação de trânsito.

Com inéditas quatro horas de jornalismo ao vivo, a Globo se aproxima da Record e do SBT na grade de programação e no formato sem engessamento, mas sem perder “o padrão Globo de qualidade” no empacotamento. Não haverá apresentador gritando nem fingindo uma tensão que as imagens não mostram.

Confira a chamada: