Vidas ao Vento: nova animação de Hayao chega aos cinemas brasileiros em fevereiro

E a California Filmes anunciou para 28 de fevereiro a data de lançamento do último filme do agora aposentado diretor japonês, Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) VIDAS AO VENTO (Kaze Tachinu / The Wind Rises).

Vidas ao Vento” é baseado em um mangá criado por Miyazaki em 2009, que se baseou em uma novel escrita por Tatsuo Hori na década de 1930. A história é uma adaptação biográfica de Jiro Horikoshi, engenheiro de aviões conhecido pela criação dos caças Zero, que foram utilizados pela marinha japonesa na 2ª Guerra Mundial. Premiado em vários festivais, o longa também é um dos indicados ao Oscar desse ano.

Sinopse: Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

Animation Info