Vice da Globo dispara “A competição com a Globo vem de fora” e despreza as demais emissoras

grupoglobo_No dia (11) deste mês os donos da fundação Roberto Marinho e claro fundador da Organizações Globo, reuniu os 80 executivos da emissora para falar sobre o posicionamento da emissora e a mudança do nome de suas organizações para “Grupo Globo”

Segundo o Meio & Mensagem, a reunião aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), sob o comando de Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto, filhos de Roberto Marinho. O jornalista Pedro Bial apresentou o evento, para membros das empresas Infoglobo, TV Globo, Globosat, Globo.com, Editora Globo, Som Livre, Globo Internacional e Zap.

A nova posição reflete o conceito de “trabalho em equipe” que o grupo quer transmitir. Roberto Irineu assume a presidência, tendo João Roberto como seu vice; José Roberto passa a comandar a Fundação Roberto Marinho. Também integram o conselho administrativo Jorge Nóbrega, Octávio Florisbal e Pedro Carvalho.

“Nenhum de nós queria ser Roberto Marinho, ter uma imagem pública forte, uma identificação pessoal tão relevante como a dele. Ao contrário, queríamos ter uma atitude mais discreta. Decidimos que formaríamos um conselho de administração. Trabalharíamos os três sempre juntos e decidiríamos tudo juntos”, comentou João Roberto.

O executivo falou também sobre as estratégias com relação a outros grupos de mídia. “Quando olhamos o futuro, enxergamos uma competição maior de outros países, de grupos que operam internacionalmente. A competição vem lá de fora, seja na televisão por assinatura, nos sites, nos produtos, na internet. Temos que ser muito bons nisso para poder competir com o pessoal de fora.”