Veja quem sai e quem fica no “CQC” 2015

Programa é exibido na Band

Programa é exibido na Band

A Band vai dispensar pelo menos metade do atual elenco do CQC, que sofrerá sua maior reformulação em 2015. Dos sete repórteres, apenas Felipe Andreoli, Lucas Salles e Maurício Meirelles foram chamados para negociação. Já Oscar Filho, Ronald Rios e Guga Noblat devem sair. Naty Graciano têm contrato por mais um ano, mas nos bastidores da Band sua permanência no CQC é incerta. Além deles, Dani Calabresa deixa a bancada em dezembro, assim como Marcelo Tas, e deverá ser substituída por Rafinha Bastos, que se unirá a Marco Luque e Dan Stulbach. A emissora baterá o martelo na próxima semana.

Integrante mais antigo do CQC, Oscar Filho lidera a lista de dispensas do humorístico, que sofre a pior crise de audiência desde a estreia, em 2008. Quando Marcelo Tas anunciou que deixaria o programa, na madrugada de terça-feira (4), o humorista escreveu uma “carta de repúdio” à saída do apresentador, também em tom de despedida.

Outros dois repórteres serão dispensados pela Band. Ronald Rios começou em 2012 e atuou em coberturas internacionais, como o conflito na Faixa de Gaza, em julho. Guga Noblat estreou em junho de 2013 e cobre política.

Dos remanescentes, Felipe Andreoli, também da primeira formação do humorístico, negocia a contragosto, pois já manifestou o desejo de sair para ter um programa próprio, mas sua última tentativa, Deu Olé, fracassou e saiu do ar em 2013. Maurício Meirelles e o novato Lucas Salles também continuam no CQC em 2015.

Para a bancada, o retorno de Rafinha Bastos está praticamente certo, apesar de ele ter negado nesta quinta-feira (6) que recebeu convite da Band. O humorista, que deixou o CQC em 2011 após ter sido suspenso por piada com o bebê da cantora Wanessa Camargo, substituirá Dani Calabresa, que já é dada como fora do programa.

Rafinha Bastos dividirá a apresentação do CQC com Marco Luque, único integrante da atual bancada que está renovando contrato com a Band, e Dan Stulbach, substituto de Marcelo Tas, que deve assinar na semana que vem. Bastos continuará no comando do talk show Agora É Tarde, que segue na programação da emissora em 2015. Ex-repórter do CQC, Rafael Cortez, atualmente na “geladeira” da Record, reforça o programa em 2015.