Veja quais são as novelas que vão estrear em 2015

Em 2014, algumas novelas não deram muito certo na Globo. Para o ano que vem, em 2015, a emissora carioca promete caprichar em suas tramas inéditas. Confira a sinopse, elenco e curiosidades dos novos folhetins.

Sete Vidas, das 18h

‘Sete Vidas’, escrita por Lícia Manzo, autora de ‘A Vida da Gente’, vai substituir ‘Boogie Oogie’, no dia 9 de março de 2015, no horário das 18h. Originalmente a obra teria apenas 56 capítulos e seria exibida no horário das 23h – que até então vem sendo ocupado por remakes. Com a mudança de horário, o folhetim foi aumentado, mas deverá chegar apenas a cem capítulos, tal como foi com ‘Meu Pedacinho de Chão’. A direção de núcleo fica com Jayme Monjardim.

História

Domingos Montagner interpreta o protagonista, um doador de sêmen que descobre que tem sete filhos espalhados pelo mundo. Isabelle Drummond vai viver a personagem Julia, uma estudante meiga e bondosa que descobre a identidade do pai biológico e vai atrás dele. Jayme Matarazzo também será um dos irmãos da moça. Ainda estão no elenco Ana Beatriz Nogueira, Maria Eduarda, Fernanda Pontes, Gisele Fróes, Grazi Massafera, Juca de Oliveira, Leonardo Medeiros e Mariana Lima.

Lady Marizete, das 19h

Lady Marizete é uma novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira com direção de núcleo de Wolf Maya. Ela tem estreia prevista para abril de 2015, substituindo o folhetim ‘Alto Astral’.

História

A trama aborda a história da protagonista Marizete (Bruna Marquezine), uma moça batalhadora, mestre em krav magá – técnica israelense de defesa pessoal -, que trabalha como segurança de crianças. A história se passa na favela de Paraisópolis, em São Paulo, onde ela vive. Ela vai formar o triângulo amoroso com Caio Castro e Maurício Destri, que teve como último trabalho ‘Sangue Bom’. Os atores Nanda Costa, Maria Casadevall, Henri Castelli e Alexandre Borges também estão no elenco.

A vilã, Soraia, é uma bilionária, dona de uma construtora e que vive em um condomínio de luxo em São Paulo, além de ter um apartamento em Nova York. Manipuladora e com toques de humor, ela é a mãe do herói da trama, papel de Max Fercondini. Uma das principais características da vilã é o desejo de remover a favela de Paraisópolis para construir novos prédios.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Babilônia, das 21h

‘Babilônia’, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, estreia após o Carnaval de 2015. A novela que substituirá ‘Império, trama das 21h, terá direção de Dennis Carvalho e ganhou o título como uma homenagem ao Morro da Babilônia, situado na zona sul do Rio de Janeiro, onde terá cenas ambientadas.

História

Camila Pitanga vai interpretar Regina, uma moradora da comunidade que terá um envolvimento amoroso com o personagem de Thiago Fragoso. Já Deborah Evelyn será uma desequilibrada capaz de tudo  e Gloria Pires será uma sedutora ninfomaníaca que mata os parceiros após o ato sexual.

Outro núcleo que promete fortes emoções é o de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Elas darão vida a um casal homossexual que, após anos de relação, decide oficializar a união. As duas enfrentarão a fúria da reacionária Consuelo (Daisy Lucidi), que perseguirá a dupla.

Thiago Martins será um acrobata de piscina, que contratou um personal trainer para entrar em forma, que será irmão de Regina. Assim como ele, Cássio Gabus Mendes também está garantido no folhetim, vivendo um megalomaníaco milionário e pronto para qualquer tipo de maldade.