Veja a data dos debates eleitorais na Globo, e a data de estreia das novas séries.

Rede Globo Logo

Eleições 2014

A Globo realiza os debates das Eleições 2014 em duas etapas: a primeira, local, para os candidatos a governador dos estados brasileiros, no dia 30 de setembro (terça), logo após a novela III. A segunda etapa será com os candidatos ao cargo de presidente da república, em 2 de outubro (quinta), também logo depois de Império.

Dupla Identidade

A Globo exibe de 19 de setembro a 19 de dezembro/14, em 13 episódios nas noites de sexta-feira, após o Globo Repórter, Dupla Identidade, série escrita por Glória Perez, com Bruno Gagliasso e Débora Falabella.

Dupla Identidade é uma série de suspense sobre serial killers, que vai priorizar o aspecto psicológico da mente de criminosos em série, muito mais do que o peso sombrio e de terror que estas histórias remetem.

Sexo e as Nêgas

A Globo exibe de 16 de setembro a 16 de dezembro/14, em 13 episódios nas noites de terça-feira, após Tapas & Beijos, Sexo e as Negas, série escrita por Miguel Falabella, com Claudia Jimenez, Corina Sabbas, Karin Hills, Lilian Valeska e Maria Bia.

A nova série mostra o universo de quatro mulheres negras na cidade alta de Cordovil, subúrbio carioca.

Tilde (Corina Sabbas) é operária, Zulma (Karin Hills) é camareira, Lia (Lilian Valeska) é costureira e Soraia (Maria Bia) é cozinheira. As quatro, sonhadoras e esperançosas com o futuro, nasceram no bairro e desenvolveram laços profundos de amizade.

A figura aglutinadora do grupo é Jesuína (Cláudia Jimenez), dona de um bar onde funciona informalmente uma pequena “agência de empregos” e onde as amigas se encontram para discutir seus problemas e de onde partem para se aventurar na luta pela sobrevivência.

Tilde, uma das amigas, tem um velho long-play de vinil herdado do pai, que ela guarda como um tesouro e onde estão gravados sucessos das “Marvelettes”, grupo vocal negro muito famoso na década de 50. As quatro amigas se espelham no glamour daquelas mulheres e nos momentos de tristeza e solidão encarnam as figuras da capa do disco e cantam versões dos sucessos americanos.
As quatro atrizes selecionadas como protagonistas de Sexo e as Negas têm vasta experiência em musicais.