Um dos mistérios de “Império” será revelado nos próximos capítulos; saiba qual é

Nos próximos capítulos sera desvendado um dos mistérios de “Império” da trama das nove. Silviano (Othon Bastos) é o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). No entanto, o ex-marido de Marta (Lília Cabral) afirmará que implantou o próprio filho na casa da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque seguindo ordens de uma terceira pessoa: o tal Fabrício Melgaço.
A revelação será feita no dia 3 de março, logo depois que Maurílio tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) novamente. Conforme o Folhetim antecipou, o comendador armará contra o rival, fazendo-o acreditar que se encontrará com um informante para finalmente descobrir quem está tentando se vingar dele, e combinará com a polícia no mesmo local.
Quando Maurílio estiver prestes a atirar contra o homem de preto, Cristina (Leandra Leal) chegará e dará um grito. O biólogo será, então, preso em flagrante, mas o homem que o acompanhou conseguirá fugir de carro.
Cenas depois, Silviano aparecerá no escritório de Merival (Roberto Pirillo) e pedirá sua ajuda, sem, ainda, que o público saiba do que se trata. Somente no final do capítulo, os dois aparecerão na cadeia. Um policial anunciará a visita:
— Oi, Maurílio -, cumprimentará o advogado.
— Ah, tava mesmo te esperando pra me tirar daqui -, retrucará o biólogo.
— Só vim me inteirar do caso pra poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada. Mas antes de conversarmos tem alguém que faz questão de falar com você primeiro… O seu pai.
Neste momento, Merival abrirá a porta e Silviano entrará na sala.
— Pai! -, dirá Maurílio.
Sozinhos, pai e filho se abraçarão e conversarão sobre José Alfredo. Durante a conversa, ficará claro que o ex-mordomo roubou a fortuna do comendador. Quando voltar à sala, Merival colocará Silviano contra a parede:
— Silviano… é você o tal de Fabrício Melgaço?
— Não, dr. Merival… Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia…
— Um filho que você plantou no seio da família pra qual trabalhava com a evidente intenção de destruir o clã Medeiros de Mendonça e Albuquerque.
— Sim, de fato é verdade. Fiz isso, mas porque cumpro ordens, continuo sendo tão somente o pau mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo…
— Se não é você e nem o seu filho Maurílio o tal Fabrício Melgaço, quem é essa pessoa sedenta por vingança a quem você continua a servir, como disse? -, perguntará Merival, cogitando que Marta esteja por trás da vingança.
— Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor.

Parênteses: antes da revelação, Silviano passará a maior parte do tempo sozinho e deprimido em casa. Sua única companhia será Lorraine (Dani Barros), para quem ela dará uma joia de família.
Será, por sinal, a esposa de Ismael (Jonas Torres) quem convencerá o ex-mordomo a conceder uma entrevista a Téo Pereira (Paulo Betti), na qual ele mentirá, garantindo que José Alfredo sempre agrediu Marta fisicamente e já saiu com homens.

Fonte: Império Globo

Silviano (Othon Bastos) tenta tirar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) da cadeia e revela que roubou José Alfredo

Silviano (Othon Bastos) tenta tirar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) da cadeia e revela que roubou José Alfredo