Último programa da Xuxa gravado vai ao ar nesse sábado

Em dezembro, a apresentadora Xuxa divulgou que precisaria ficar afastada da televisão de seis meses a um ano para tratar uma inflamação nos ossos do pé. A loira foi diagnosticada com sesamoidite. Agora, a Globo divulgou a data do último programa: será neste sábado, dia 25. Não há previsão de retorno da atração.

A emissora afirma que a Rainha dos Baixinhos renovou seu contrato e que continuará fazendo parte do casting da Globo, apesar disso.

Gravado em Angra dos Reis, na costa verde do Rio de Janeiro, o programa de despedida traz os cantores Victor & Leo e os atores Luís Miranda, Susana Pires, Alexandra Richter e Simone Soares. Xuxa faz também um passeio de barco para visitar o vizinho Carlos Alberto Parreira e convida o técnico e sua família para se unirem aos seus visitantes, em casa.

A doença de Xuxa é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé. O problema foi causado pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações. A apresentadora tem até usado uma bota ortopédica especial para imobilizar a região e estava gravando os últimos programas sentada.