TV Paga: Cartoon Network foi o canal de maior alcance em 2014

Voltado para o público infantil, o Cartoon Network alcançou números de ‘gente grande’ no ranking de audiência da TV por assinatura em 2014. De acordo com dados divulgados pela “Folha”, o canal de desenhos foi o segundo mais assistido por crianças de 4 a 11 anos, perdendo apenas para a Globo, mas superando gigantes como Record e SBT.

“A partir de um ano de sucesso como 2014, em 2015 temos de subir ainda mais o nível para surpreender e continuar conquistando o público. Estamos nos reinventando continuamente para revalidar esta liderança. E este será o nosso primeiro desafio do ano”, disse Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente-geral dos canais de Kids & Teens para América Latina. Para Daniela Vieira, diretora de conteúdo dos canais de Kids & Teens do Brasil, a resposta positiva do público é a maior validação. “Com esses números, percebemos onde acertamos e entendemos quais são os melhores caminhos para um ano com ainda mais vitórias. Podem esperar ótimas novidades em 2015”, comenta a executiva.

Com o lançamento de quatro novas séries, Titio Avô, Steven Universo, Clarêncio, o Otimista e a brasileira Irmão do Jorel, que se juntaram aos favoritos Hora de Aventura, Apenas Um Show e O Incrível Mundo de Gumball, além de ter sua identidade visual completamente renovada em 2014, o Cartoon Network ficou ainda mais divertido, acrescentando novos personagens e expandindo sua oferta multiplataforma.

Além dos pequeninos, os adultos também prestigiaram o Cartoon Network, deixando a emissora na terceira colocação entre os canais pagos quando contadas apenas pessoas maiores de 18 anos. Os bons resultados são fruto do grande alcance do Cartoon, que diariamente pode ser visto por cerca de 2,5 milhões de telespectadores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação