“TV Globinho” (18/04/2015) Desenhos da semana

Na manhã desse sábado (18), a Rede Globo exibe dentro da “TV Globinho”, diversos filmes. Em “Shrek 2” (1998), a Princesa Fiona (Cameron Diaz) e Shrek (Mike Myers) vivem felizes em seu pântano, até que Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo.

Mas, antes, a diversão começa com os “Adolepeixes”. O desenho retrata a vida de três grandes amigos: Milo, seu irmão Oscar e a dramática amiga Boni. Juntos, eles enfrentam o maior desafio de suas vidas, o colégio. A escola é submersa em um aquário, que fica em uma loja de animais, e o trio vive encharcado de aventuras. Eles passam pelas diversas experiências da adolescência, como lidar com as amizades, namoros e esportes.

Antes mesmo de o filme começar, a diversão tem início com “Os Incríveis Espiões”, onde os irmãos Tony, Mark, Lee Clark e Megan foram escolhidos pela Organização Mundial de Proteção Humana para serem espiões internacionais. Agora, os estudantes precisam conciliar a vida de adolescentes e as intensas missões de espionagem. Divirta-se ainda com as viagens de um arqueólogo especialista em artes marciais, em “As Aventuras de Jackie Chan”. Junto com o tio e a sobrinha, Jade, Chan vai enfrentar uma poderosa organização criminosa, a Mão Negra, e as forças do mal.

Depois, é a vez de “Os Vingadores Unidos” invadirem sua telinha. Um dia, os mais poderosos heróis da Terra uniram forças contra uma terrível ameaça. Guerreiros, lendas e cientistas criam uma aliança que muda o mundo. Individualmente, são celebrados como heróis, mas, unidos, tornam-se um símbolo de esperança e coragem contra o impossível! Você também confere “A Liga dos Supermalvados”, onde um grupo de supervilões está sempre conspirando para assumir o controle de seu bairro em Metroville.

Em seguida, chegou a hora de o ogro Shrek enfrentar o que talvez seja o pior desafio de sua vida: ir a um jantar promovido pelos pais de Fiona para comemorar o casamento dos dois. Só que os sogros não imaginam que a bela princesa virou ogra, assim como o novo marido.

Para finalizar, veja em “Como Treinar o seu Dragão” a rotina de Soluço, um viking adolescente que odeia a antiga tradição de sua tribo de matar dragões e acaba amigo do simpático Banguela, um dragão nada violento, virando o mundo dos Vikings de cabeça para baixo!

* Lembrando que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro assistem a desenhos diferente!

Divulgação: Globo

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)