TV Cultura troca de canal digital em São Paulo e fica entre Globo e Record; Entenda

Desde ontem (13), quem tentou sintonizar o canal digital da TV Cultura na grande São Paulo teve uma surpresa ao não encontrá-lo mais. Isso tudo porque a partir de agora, achou-se melhor transferi-lo para uma nova frequência, esta que fica exatamente no 6.1, entre o 5.1 e 7.1 que respectivamente são os canais da Globo e da Record, as maiores audiências do país.

A estratégia ocorre apenas para quem sintoniza o canal digital. Porém, o analógico segue no 2 VHF, que com certeza irá favorecer ainda mais a emissora que já tem bons índices e concorre com a RedeTV! a quinta colocação no painel de audiência na capital paulista.

A TV Digital propicia gratuitamente ao público melhor qualidade de imagem e som, entre outros benefícios, como a multiprogramação. Para receber o sinal digital, é necessária uma antena UHF digital, extremamente comum e de baixo custo e fácil instalação. As tevês que não têm conversor embutido no aparelho também precisam do set top box, ou conversor digital, também de baixo custo e fácil instalação”, diz a Cultura comemorando o feito.

Será o único a não ter seu canal digital em sincronia com o analógico. (Imagem: Divulgação/TV Cultura)

Será o único a não ter seu canal digital em sincronia com o analógico.
(Imagem: Divulgação/TV Cultura)