TV Cultura fecha parceria com filial e começa a transmitir sua programação no Acre

tv_cultura-1024x768A TV Cultura está em um momento de expansão total, desta vez foi a liberação da emissora no estado do Acre, onde não era exibido o sinal da emissora que completa 45 anos. Dando continuidade ao seu plano de expansão de rede, a TV Cultura assinou no último dia 19 (sexta-feira) contrato de afiliação com a TV Aldeia, no Acre. A solenidade foi realizada na sede do governo estadual do Acre.

O acordo prevê retransmissão de 50% da grade da TV Cultura, geração de conteúdo jornalístico local, intercâmbio de profissionais, cooperação técnica e projetos de coprodução. A Cultura também dará apoio à digitalização e restauro do acervo audiovisual da TV Aldeia.

O evento que sela a negociação teve a presença do governador do Acre, Tião Viana; da presidente da Fundação Aldeia de Comunicação, Andrea Zílio; do diretor da TV Aldeia, Alexandre Nunes; do coordenador de rede da TV Cultura, Fábio Borba; entre outros convidados.

Com a parceria, a TV Cultura permanece em 352 municípios de São Paulo e ganha mais um estado brasileiro na contabilidade, pulando de 18 para 19. O conglomerado de espectadores está na faixa dos 100 milhões.